The Trooper

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bem Vindo ao Clã The Trooper - Odin Ragnarok bRO


+7
Sonning
Giovanni
Boleta
Cross / Boni
Rafitu
gaucho
xKiozo
11 participantes

    Sugestões gerais sobre alguns pontos

    xKiozo
    xKiozo


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 14/02/2011

    Sugestões gerais sobre alguns pontos Empty Sugestões gerais sobre alguns pontos

    Mensagem  xKiozo Sex Mar 18, 2011 12:17 am

    Oi gente, quem ainda não me conhece sou D. Wolfwood, AB de BSS / WOE da Guild, lv 109

    Sou relativamente novo na guilda, só comecei a jogar woe aqui um pouco antes do renewal, e tenho observado algumas coisas que acontecem e que são boas, outras que são ruins, e outras coisas que deveriam ou poderiam acontecer pra melhorar o desempenho de todos em grupo...

    Primeira coisa, e acho que a mais importante: GRITARIA NO TS!!!

    Gente, na WOE o que você precisa fazer é FICAR CALADO e ouvir o que o seu lider manda. Se acabou o seu buff, dá uma bandeirada, põe chat, sei lá, mas não pede no ts porque você pode falar mesmo que sem querer, em cima da ordem que o líder esteja dando pra alguém (como pedir warp, buscar warp, falar pra relogar, etc)
    É claro que não precisa fazer silêncio absoluto, mas diga coisas relevantes ao momento.
    Exemplo: Hoje, quinta 17/03, não consegui ouvir muito do que o rafitu me pedia, inclusive ele ficou minutos pedindo warp e eu não consegui ouvir, primeiro que o microfone dele tava baixo, segundo que ficavam falando. Inclusive nesta woe, alguma criatura resolveu se comunicar com algum golfinho no meio da woe e não deve ter colocado push to talk.
    Ah, Push to talk! vocês deveriam usar isso, porque as vezes voce atrapalha mesmo que sem querer, por causa da sensibilidade do microfone.

    Segundo: Não temos estratégias fixas?

    Tipo... não que isso vá fazer uma diferença absurda, mas, quando eu jogava woe alguns anos atrás numa guilda que nem lembro o nome, no chaos, nós tinhamos no fórum a estratégia da maioria dos castelos, tanto pra defesa quanto pra ataque...
    Onde ficam os buffers, onde ficam cada classe...
    Eu acho isso importante, principalmente por causa das novas classes, muita gente não sabe o que uma classe nova pode fazer (Eu mesmo não sei nada sobre o MECHA alem do autodestruir), então, por falta de estratégia, que pesquisem o que cada classe faz...
    Inclusive, nessa mesma época, nos reuníamos antes da woe pra ir nos castelos e memorizar onde cada um deveria ficar
    Falando em memorizar...

    Terceiro: /MEMO!

    Quando mudamos de feudo, os que normalmente abrem portal pra galera, deve memorizar o novo feudo... Isso não é muito problema, vão me zoar "Tá querendo ensinar padre a rezar mano!?" mas tem gente que demora pra salvar o novo warp, e fica gente andando pra lá e pra cá...

    Quarto: BSS

    Tipo, eu não mudei minha build por nada, eu peguei BSS pra dar o buff pra galera...
    A minha intenção, de início, era: Ficamos com armadura angelical, assim, se vier algum killer, basta dar Aspersio, ele vai dar miss sempre.
    Mas eu mal consigo soltar o BSS, já vi gente que NEM SABE O QUE FAZ a skill...
    Aliás, isso também vai pro assunto do TS, pois, enquanto as pessoas gritam por buffs, eu evito pedir que venham 2 sumos do meu lado pra eu poder buffar todo mundo pra não atrapalhar.
    Quem por acaso boiou e não entendeu nada do que disse porque não sabe o que a skill faz:

    Benedictio Sanctissimi Sacramentum
    Confere a propriedade Sagrada à armadura do alvo. [b]Esta habilidade necessita de DOIS noviço ou evolução (monges e sacerdotes e suas evoluções) do lado do conjurador.

    Exemplo:

    A X A

    A = Qualquer noviço ou evolução (Shura, Arcebispo)
    X = O Conjurador (no caso, eu)

    Então, seria legal o seguinte: Feita a formação dos sumos, as pessoas vão buscar o buff e saem quando receber (exceto os dois sumos obviamente), senão eu só consigo buffar quem tá perto de mim, se eu clicar muito longe meu char anda e eu saio da formação do BSS
    Detalhe: Apenas membros do meu próprio clã podem ser os noviços que me ajudam a conjurar, ja tentei fazer com dois sumos da hospício e não saiu a skill

    Extra: Fórum

    O forum está aberto pra visitantes! todas as áreas!
    Se for fazer esse tipo de estratégia que eu postei acima, qualquer guilda pode ter acesso... Divide as áreas que os membros tem acesso e os que os visitantes não tem!

    Bom, é o que eu lembro por hora, quem tiver mais sugestões podem postar abaixo, quem discordar de qualquer coisa podem falar também, eu não criei o tópico pra brigas, se alguém se sentir ofendido de alguma forma com o que eu falei, não foi a intenção, são apenas sugestões que visam uma melhor performance nas woes... enfim, voces entenderam

    Sintam-se livres para criarem outras sugestões :]
    Porém, lembre-se que reclamar é fácil, difícil é ajudar. Eu quero ajudar no que for possível.

    Até~
    gaucho
    gaucho


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 15/02/2011

    Sugestões gerais sobre alguns pontos Empty Re: Sugestões gerais sobre alguns pontos

    Mensagem  gaucho Sex Mar 18, 2011 12:23 am

    belo tópico d.wolf
    espero que todos leiam e reflitam sobre isso.
    Rafitu
    Rafitu


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 11/02/2011

    Sugestões gerais sobre alguns pontos Empty Re: Sugestões gerais sobre alguns pontos

    Mensagem  Rafitu Sex Mar 18, 2011 12:45 am

    1º Porquê nao temos estratégia?

    NINGUEM TÁ AFIM DE FAZER OQUEUE PEÇO EU FIZ UM EVENTO E NINGUEM O FEZ.

    2º Porquê gritam no ts?

    PORQUE NINGUEM TEM RESPEITO E SABE OUVIR O PRÓXIMO E EXECUTAR!
    Não interessa quantos tem na sala um tem que falar amis alto que o outro para ter a noção de que é o cara!

    3º NINGUEM ENTRA NO FÓRUM, PRA QUE DIVIDIR AREAS?

    4º Ninguem sabe oque nenhuma classe faz a galera só sabe upar upar upar e nao escutam, principalmente POTAR HOJE CONTRA A TEAM SPEAK NAO VIA NINGUEM PORTANDO SO VIA UM SUMO DANDO PNEUMA O RESTO TAVA FAZENDO OQUE? " ah que bunito meu char ó..."

    5º ME É OENCISO NÃO DEFENCIVO

    6º ESTAMOS COM CASTELO TEM UNS "10 ANOS" e TEM QUE FALA TODA VEZ LF01-1ºPONTO DE DEFESA qm não sabe FODA-SE! deveria ter prestado atenção no que fazer e como fazer!


    V> BALA DE GUARANÁ PRA QUEM N TEM
    V> SPEEDY POT PRA QM NÃO SABE QUE DA PRA BUGA E VENDE NO NPC A 15K
    vlw a todos
    xKiozo
    xKiozo


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 14/02/2011

    Sugestões gerais sobre alguns pontos Empty Re: Sugestões gerais sobre alguns pontos

    Mensagem  xKiozo Sex Mar 18, 2011 1:04 am

    Rafitu escreveu:V> SPEEDY POT PRA QM NÃO SABE QUE DA PRA BUGA E VENDE NO NPC A 15K

    O_o explica? D:
    gaucho
    gaucho


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 15/02/2011

    Sugestões gerais sobre alguns pontos Empty Re: Sugestões gerais sobre alguns pontos

    Mensagem  gaucho Sex Mar 18, 2011 1:52 am

    1° explicando o fato do evento.
    o fato é que os lideres que tu designou rafitu eles mesmos não deram bola pra parada, dae fica foda fazer algo quando nem mesmo os responsaveis pelo evento nem logaram ou nem fizeram questão de motiva o pessoal no horario do evento.

    2° em relação a estratégias em castelos.
    Acho uma ótima ideia,mas so daria certo esse tipo de treinamento com o pessoal que frequenta woe mesmo, e nao aqueles que vão 1 ou 2 woes no mês.Assim quem vai woe sempre ja estaria familiarizado com a estratégia.Imagina ter que treinar sempre algum player novo que so loga 1 ou 2 vezes na woe durante o mês?

    3° em relação a gritaria no ts.
    respeito ao proximo é triste mesmo no ts, o único jeito de para isso é ou dar uma mijada na pessoa e se ela nao respeitar eu voto pelo kick do clã, pois aqui nao é casa de show nem nada pra ta essa putaria.
    Rafitu
    Rafitu


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 11/02/2011

    Sugestões gerais sobre alguns pontos Empty Re: Sugestões gerais sobre alguns pontos

    Mensagem  Rafitu Sex Mar 18, 2011 4:18 am

    xKiozo escreveu:
    Rafitu escreveu:V> SPEEDY POT PRA QM NÃO SABE QUE DA PRA BUGA E VENDE NO NPC A 15K

    O_o explica? D:


    a galera não deixa de upar um pouco pra ir compra Speedy pot no npc, que da muito em para compra muissimas speedy pot que a galera vende por 40K cada uma e compra elas por 15k e da pra compra 3 de uma vez....mas ninguem faz isso!!!!

    @Gaúcho

    1° explicando o fato do evento.
    o fato é que os lideres que tu designou rafitu eles mesmos não deram bola pra parada, dae fica foda fazer algo quando nem mesmo os responsaveis pelo evento nem logaram ou nem fizeram questão de motiva o pessoal no horario do evento.

    Resp: Sim, isso eu percebi, então se os "LIDERES" que eu designei eu fui errado, porém eu acho que ninguem na guild é "infâncil" a ponto de saber que isso é um EVENTO proposto para que todos do clã participem e eu ainda deixei as vagas abertas para outros menbros, porem ninguem teve a capacidade de falar "Já que os lideres não tomaram iniciativa, vou lá tomar...."


    2° em relação a estratégias em castelos.
    Acho uma ótima ideia,mas so daria certo esse tipo de treinamento com o pessoal que frequenta woe mesmo, e nao aqueles que vão 1 ou 2 woes no mês.Assim quem vai woe sempre ja estaria familiarizado com a estratégia.Imagina ter que treinar sempre algum player novo que so loga 1 ou 2 vezes na woe durante o mês?

    Resp: Não seria "treinado", seria colocado no fórum a função e a localização de cada player....

    Ex: Hjold, entrada do castelo indo para as runas (Porquê toda vez o ILLU tem que falar a bandeira e a ordem de clicar?...Porquê ninguem sabe ao certo oque fazer e os que sabem fazem e ainda ficam falando no ts. ex: "Nossa tomei um azura "LEXIADO" e ainda estou vivo...." (informação bem útil...) ex²: Quebraram um CRISTAL! todos já vão deslogando ou indo imediatamente ao castelo, sendo qu eapenas um pode sair da posição e falar: "Clã "X" tá quebrando, hoje voltamos no castelo 3 x pra limpa um clã que 5 menbros nosso limpariam!")

    Agora falemos da entrada, exatamente posicionamento de portal, RANGER do lado direito aonde vai ser o 3º alvo shura na entrada pra campo amaldiçoado...Me na porta o tempo todo já que 80% das habilidades funcionam encima do ME...Ode a Hela all time... várias coisas que não é necessário ficar falando, mas poderiamos sim SE LOGASSEM 2HORAS OU 1 HORA ANTES de toda WOE e andar pelo castelo de destino.... "Runas" para quebrar uma runa tem que quebrar outra antes, qual a ordem? qual bandeira entra? em rachel alguem sabe anda? Syr? Mardol? alguem já clico no link e vir o desenho dos castelos?....


    3° em relação a gritaria no ts.
    respeito ao proximo é triste mesmo no ts, o único jeito de para isso é ou dar uma mijada na pessoa e se ela nao respeitar eu voto pelo kick do clã, pois aqui nao é casa de show nem nada pra ta essa putaria.

    Resp: Rafitu o team speak tá cortando ( eu sei que tá não precisa fica reclamando 24 horas pra isso), piadinha é aceitável mas tem hora para ser usada então use o bom senso e CALA SUA BOCA! tá achando ruim faz MELHOR! o problema é QUASE NINGUEM loga ts quando é preciso...efala porque acha que é necessário, eu acho que a galera tem a capacidade MENTAL de ouvir e executar...

    Ex: Abre portal. tem 5 sumo e só a Reiko/Wolf/Atualmente Gaspar! salvam e abrem na hora!
    Ex²: Tô no point, pra que eu vou falar né um dia rafitu da recall ele é IMORRIVEL!!! cheers

    eu to faladno tudo isso mas como eu sei que quem loga aqui pra ver isso é quem faz sempre e quem não loga como mutios 80% da guild não vai saber Troll face


    "Lost Cause tá sendo aplaudida e odiada por todos, porque estão divulgando ao server todo que estavam com eco 65 ..."

    "The Trøøper, tá com eco 52/32 não precisamos de Ally até agora, e estamos Alliados coma Inflecto e Hospicio ( 2º por tempo indeterminado! ), não vamos anunciar no server simplesmente vamos fazer uma bryinhild e dxa a galera nos atacar... Obrigado a todos, alias Eu tenho itens para fazer duas Bryinhild, e já estão vendidades!, duvidas? não irei sanalas, só quando tiver eco para isso... Obrigado a todos Ass: Wilson Fisk* (Rafito)"
    Cross / Boni
    Cross / Boni


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 18/03/2011

    Sugestões gerais sobre alguns pontos Empty Re: Sugestões gerais sobre alguns pontos

    Mensagem  Cross / Boni Sex Mar 18, 2011 12:29 pm

    Eu sou muito novo no clã então minha opinião não é grande coisa, MAS mesmo chegando apenas pra segunda hora da WoE de quinta feira( tenho aula antes ) percebi a dificuldade de comunicação entre o Líder com os membros e lideres de party.
    Faltando 2 minutos pra acabar a WoE, o rafito tava tentando pedir portal e um cachorro ficava latindo no fundo ): tava impossivel de escutar qualquer coisa.

    Então ou todo mundo usa push to talk e escuta as ordens pra nao acontecer o mesmo problema denovo ou modera o ts nos minutos finais só pro rafito e os lideres de party falarem.

    Bjs <3
    Boleta
    Boleta


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 18/03/2011
    Localização : Joaçaba/Joinville - SC

    Sugestões gerais sobre alguns pontos Empty Re: Sugestões gerais sobre alguns pontos

    Mensagem  Boleta Sex Mar 18, 2011 12:40 pm

    Então, eu sou novo o clã e só quero dar umas dicas do que eu já fiz e que ,se for bem organizado, da certo para melhorar a guild e ficarmos cada vez mais fortes. õ/
    Ai vai :X

    @ts
    Em um antigo clã nos fizemos uma parada no TS e deu muito certo.Funcionava assim...
    O líder no clã ( no caso da TT o Rafito ) ficava SOZINHO numa sala do TS, e nas outras salas eram dividos os membros por partys.
    Ex. Party DEF 1 em uma sala do ts. Party DEF 2 em outra e assim vai.
    Cada party tinha um líder e um sub-líder fixo para organizar a party, chamar ts e tal ( não eram fixas as partys para não '' enjoar '' facilmente da função ).
    O contato com o líder era feito EXCLUSIVAMENTE pelos líderes de party em forma de Whisper. Assim as informações eram repassadas para os líderes e eles as repassavam para os membros.Isso tirou a gritaria do ts, a falta de comunicação quando precisava de 1 portal, montar o BSS,buffs, ajuda se mobaram em alguem, avisar que revelo algum player escondido num canto da sala, recall e assim vai.

    @lugar de chars nas salas

    Todo clã sofre com esse problema, gente que não sabe onde fica, o que os outros chars tem de skills e tal.No mesmo clã citado antes, eu peguei e tirei SS dos lugares de def de 2 feudos e fiz uma montagem com onde cada char teria que ficar na defesa, o pq disso e algumas dicas para as classes( eram só castelos da 1.0 ainda, agora não sei se rola fazer isso ) e postei no forum.
    Ex. Na SS tinha onde ficava os HW/Suport/Melee/prof e assim vai.. não era um lugar fixo, mas ajudava as vezes quem é novo na guerra e para os mais veteranos organiza mais ainda Very Happy
    Agora na 2.0 fica mais complicado até pelo castelo ser mais complexo, mas como estamos com ECO acho que seria legal fazer isso ( não faço pq joguei 1 woe 2.0 só Neutral ).

    @Forum aberto para todos

    Acho melhor fexar rafito, eu mesmo acabei de me registrar e já vi tudo no forum e to postando aqui. Para algum clã que ta visando nos, isso é tudo que querem.
    Que eles vejam algo que possam usar contra nós já é um contra.Mesmo que seja UMA coisa apenas. Melhor previnir do que remediar.

    Bom ai está o que acho que pode melhorar e estou aberto a críticas Very Happy
    Giovanni
    Giovanni


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 07/12/2010
    Idade : 31
    Localização : São José dos Campos - SP

    Sugestões gerais sobre alguns pontos Empty Re: Sugestões gerais sobre alguns pontos

    Mensagem  Giovanni Sex Mar 18, 2011 12:58 pm

    Ola primeiramente a todos que estão lendo este tópico!

    Bom xKiozo você disse tudo, muitas das coisas que você disse o pessoal já reclamava a tempos e nada mudava, gritaria no TS na hora de WoE (isso acho que todos já cansamos de falar, eu já entendi que só moderando a sala na hora da WoE da certo! E feio mas não adianta fala... fala... fala, e nada da certo ninguém entra em acordo), Benedictio Sanctissimi Sacramentum essa habilidade e complicada pro que ninguém coloca ela na build eu pro exemplo não colocaria!.

    /Memo isso e velho e depende muito de quem esta jogando, tudo vai depender se o cara sabe joga na WoE, não adianta pedir essas coisas para quem esta começando agora... Garanto que todos os AB da Guilda que jogam já um tempo fazem isso!

    Segundo: Não temos estratégias fixas? Não! Não tempos ate para matar MVP, muito triste o que nos temos e experiência e saber si portar com a classe na WoE somente isso temos que cria varias dessas estratégias, mas todos terá que entra no fórum para discutir esse assunto!

    O fórum está aberto pra visitantes! Todas as áreas! Sim, não adianta eu fechar todos os tópicos sabendo que o cadastro e aberto, posso conversar com o rafitu para discutir isso! Eu teria que fechar o registro e libera somente pra aqueles que são da guilda!

    /pif
    Rafitu
    Rafitu


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 11/02/2011

    Sugestões gerais sobre alguns pontos Empty Re: Sugestões gerais sobre alguns pontos

    Mensagem  Rafitu Sex Mar 18, 2011 1:40 pm

    @boleta

    Será feito isso de Ts no domingo, porem eu ficarei com alguns na sala comigo!

    @giovani

    pode fazer...

    @estratégia

    eu tentei falar a woe toda sobre exilo e pintar armadilha mas quem ouve?

    estratégia eu já estou com elas montadas para domingo....

    continuem postando
    Boleta
    Boleta


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 18/03/2011
    Localização : Joaçaba/Joinville - SC

    Sugestões gerais sobre alguns pontos Empty Re: Sugestões gerais sobre alguns pontos

    Mensagem  Boleta Sex Mar 18, 2011 2:03 pm

    @rafito
    Mas dai quem ficar contigo vai repassar os seus comandos para nos como ?
    Rafitu
    Rafitu


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 11/02/2011

    Sugestões gerais sobre alguns pontos Empty Re: Sugestões gerais sobre alguns pontos

    Mensagem  Rafitu Sex Mar 18, 2011 5:14 pm

    Boleta escreveu:@rafito
    Mas dai quem ficar contigo vai repassar os seus comandos para nos como ?

    qm fica comigo é PORTAL TODA HORA COAT TODA HORA vai ser as 3 pessoas que vão adnar comigo e me ouvir o tempo todo!
    xKiozo
    xKiozo


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 14/02/2011

    Sugestões gerais sobre alguns pontos Empty Re: Sugestões gerais sobre alguns pontos

    Mensagem  xKiozo Sex Mar 18, 2011 5:34 pm

    Giovanni escreveu: Benedictio Sanctissimi Sacramentum essa habilidade e complicada pro que ninguém coloca ela na build eu pro exemplo não colocaria!.

    Cara vc não entendeu, eu já tenho BSS é só o povo aprender a ficar do meu ladinho pra eu poder dar o buff ;d
    Acho bom fazer uma estratégia fixa, e que o povo treine pra onde vai qual bandeira, no hjold
    Eu já estou na terceira ou quarta woe no hjold e ja decorei quase todas as bandeiras, acho desnecessário o illu ter que falar sempre "LF-01, primeiro portão da fortaleza" "LF-02, segundo ponto de defesa", além da frase ser extensa e o povo ficar falando em cima, as pessoas ja deveriam saber onde é e o que fazer

    Sobre os outros castelos, eu já dei umas voltas no Syr, no Vannadis e no que era da Lost Cause antes dessa woe, que eu esqueci o nome... Tem os mapas dos castelos por aí se procurarem também, assim o povo não fica perdido na hora de andar, porque sempre fica um seguindo o outro sem saber onde vão chegar :/
    O Hjold ainda é simples porque é linear, mas e os outros?

    Enfim, ainda estamos com o Hjold porque da última vez que veio gente em peso, algum milagre fez 47 pessoas ficarem on, + a Hospício e talz, ficamos perto de perder... Se continuar desorganizado desse jeito vamos acabar perdendo
    Vamos montar uma estratégia de divisão de tarefas, e insistir pro povo ler, no chat da guild, etc
    Sonning
    Sonning


    Mensagens : 50
    Data de inscrição : 11/02/2011
    Idade : 25
    Localização : Puta que pariu

    Sugestões gerais sobre alguns pontos Empty Re: Sugestões gerais sobre alguns pontos

    Mensagem  Sonning Sex Mar 18, 2011 9:50 pm

    Bommmmm, como vocês sabem, eu sou bahiano e não li tudo, então pelo que vejo na guerra o Rafitu não consegue falar direito mesmo, por causa da gritaria e comentários desnecessários.
    Outra coisa, acabei de ver que quem tá mais usando o fórum são as pessoas NOVAS, os membros de guerra, jogam a maior tempão, não querem ser kikados do clã pra vaga DE JEITO NENHUM, e não postam as ideias e afins aqui no fórum. Vamo tentar motivar a galera pra usar mais isso aqui.
    Ah, e Rafitu, sobre o evento, nós procuramos vários, e não achamos nenhum! Ai já deu uma desanimada, mas resolvemos ir torre. E ai? O que acontece? BUGOUUUUUU, UHUUUUUU! Ai geral desanimou mesmo e ficou sem saco. No
    xKiozo
    xKiozo


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 14/02/2011

    Sugestões gerais sobre alguns pontos Empty Re: Sugestões gerais sobre alguns pontos

    Mensagem  xKiozo Sex Mar 18, 2011 11:07 pm

    Sonning escreveu:Ah, e Rafitu, sobre o evento, nós procuramos vários, e não achamos nenhum! Ai já deu uma desanimada, mas resolvemos ir torre. E ai? O que acontece? BUGOUUUUUU, UHUUUUUU! Ai geral desanimou mesmo e ficou sem saco. No

    Foi o que aconteceu mesmo Rafitu, a galera procurou mvp mas nao tinha nada vivo... evento de drop x2, a idéia brilhante de caçar MVP não foi só nossa né ;x
    A única esperança era a torre infinita mas BUGOU, eu fiquei muito puto e nem loguei mais o fds inteiro.
    Rafitu
    Rafitu


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 11/02/2011

    Sugestões gerais sobre alguns pontos Empty Re: Sugestões gerais sobre alguns pontos

    Mensagem  Rafitu Sex Mar 18, 2011 11:19 pm

    Sonning escreveu:Bommmmm, como vocês sabem, eu sou bahiano e não li tudo, então pelo que vejo na guerra o Rafitu não consegue falar direito mesmo, por causa da gritaria e comentários desnecessários.
    Outra coisa, acabei de ver que quem tá mais usando o fórum são as pessoas NOVAS, os membros de guerra, jogam a maior tempão, não querem ser kikados do clã pra vaga DE JEITO NENHUM, e não postam as ideias e afins aqui no fórum. Vamo tentar motivar a galera pra usar mais isso aqui.
    Ah, e Rafitu, sobre o evento, nós procuramos vários, e não achamos nenhum! Ai já deu uma desanimada, mas resolvemos ir torre. E ai? O que acontece? BUGOUUUUUU, UHUUUUUU! Ai geral desanimou mesmo e ficou sem saco. No

    O Evento era até quarta feira não até domingo antesd a woe^^

    Mas tudo bem outros eventos viram e quem sabe podemos melhorar eles!

    Insentiva ninguem posta aqui porque não quer não sou babá de ninguem =Ð
    gaucho
    gaucho


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 15/02/2011

    Sugestões gerais sobre alguns pontos Empty Re: Sugestões gerais sobre alguns pontos

    Mensagem  gaucho Sáb Mar 19, 2011 12:59 am

    so uma coisa em relação a shuras nma porta,só shura com build torta low lvl pra deixar campo amaldiçoado lvl 5 de começo. pra ter o campo amaldiçoado lvl 5 so pro final da build entao no momento é impossivel.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Sugestões gerais sobre alguns pontos Empty Re: Sugestões gerais sobre alguns pontos

    Mensagem  Convidad Sáb Mar 19, 2011 5:23 pm

    Olá pessoal! Pra quem não sabe eu jogo de AB, sou a ^-^Sakura^-^ do clã. Eu sei que pode parecer chato e tudo mais mas queria dar minha opinião sobre as coisas também '-'
    Antes de tudo, Dr. Wolfwood: sendo suport eu sei que, para dar o BSS, eu poderia ajudar, mas fica difícil já que ultimamente tenho ficado uma boa parte da woe no point warpando o pessoal. Mas seria bom escolher já 2 noviços fixos pra já saberem quem tem que ir pro BSS, às vezes tem alguém que não vai porque vai sair da posição que tá pra chegar lá e talvez já ter alguém.

    1º) Bem, sobre o TS, realmente é uma bagunça total. Às vezes o rafitu ou alguem me pede warp e eu nem consigo ouvir qual warp foi pedido!
    Não é querendo tirar a graça da WOE, realmente é divertido você querer gritar pra todo mundo que matou, que nãoseiquem é nub e etc, mas não é hora pra isso, senão perde toda a organização e fica difícil. Acho que o melhor seria cada um falar o que for importante ou pelo menos dar preferência pra isso.
    Outra coisa, já vi várias vezes o rafitu tendo que gritar no TS porque ninguem deixa ele falar.. putz ai fica tenso né, nem preciso comentar que ele sendo o líder as ordens vem dele, então o ideal é OUVIR. (pelo fato de ninguém ouvir ninguém quase ninguém sabe o que deve ser feito sobre as bandeiras de teleporte do castelo, isso atraza muito o andamento da WOE)

    2º) Os warps... gente, se o problema for perder os warps salvos pra up depois eu pego de novo pra vocês. To cansada de ver suport no point pedindo warp porque não quer perder warp de up. Eu só posso salvar 3 feudos, pergunto antes quais seriam os melhores e salvo, ai cada suport (que for salvar warps) salva os que foi pedido pra ele. Às vezes eu não salvo um feudo novo durante a WOE pra não perder os que já estavam salvos e vamos constantemente (a não ser que seja pedido), então se possível não reclamem quando pedirem warp e um sumo não tiver porque ta guardando feudo.

    3º) Suport não é Deus '-'
    Ficar no point, warpar e buffar tudo bem... mas poxa nosso point é uma estalagem e tem gente que SENTA E PEDE CURA... Então por favor né... nem preciso comentar, o tempo que ficamos no point curando o pessoal faz falta no castelo.

    4º) O rafitu é o líder do clã, às vezes ouço gente falando "faz isso" ou "faz aquilo".. se você acha que tem algum jeito melhor de fazer as coisas, conversa com o rafitu, e não fica dando ordens pelo TS no meio da WOE, confunde muito o pessoal.

    5º) Buffs... abrir chat pra pedir buffs atrapalha, gritar no TS também. Sei que o bm buga pra alguns quando tem que digitar, então se possível, salva um suport por wishper no TS e pede quando quiser, ai não atrapalha o resto do clã pra ouvir as ordens.

    Bem acho que por enquanto é só... que eu lembre. Quanto as estratégias com membros fixos podem contar comigo para reuniões nos castelos para designar o que cada grupo vai fazer e o que cada um vai fazer dentro do grupo (só peço que sejam horários acessíveis como a tarde 17h~20h durante a semana, ou até de sábado a noite, porque eu faço facul de manhã e moro com meus pais, não tenho horários livres pra ficar no PC).

    Posso até contribuir com algumas idéias de localização se quiserem, já que minha irmã jogou em private muito tempo e eles tinham estratégias fixas lá, então já pra pra ter idéia de umas estratégias úteis pra alguns castelos... (não comprovado porque private é diferente do bRO, mas não custa falar '-')

    Bom, é isso. Qualquer dúvida/reclamação só mandar PM =)


    (sorry se algo soou mal educado, não foi a intenção =D)
    saguizim
    saguizim


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 12/02/2011

    Sugestões gerais sobre alguns pontos Empty Bacana

    Mensagem  saguizim Sáb Mar 19, 2011 9:33 pm

    Ah quero dar minha opinião também!

    Ponto 1:
    Acho bacana o que nós estamos fazendo, porque o forum é pra isso , para esse tipo de discussão e conversa. O Rafitu insistiu que o pessoal começasse a usar o forum e acho que vem dando certo.

    Ponto 2:
    Ao que o boleta falou sobre o Ts , do líder ficar de fora em uma sala do ts e cada party em uma sala do Ts eu já havia comentado uma vez isso com o Rafitu, e que é muito bom, da certo . Pois assim o líder consegue falar com todas as salas do ts atraves de um comando especial do próprio ts , mesmo estando em uma sala diferente , e ele não escutaria as outras salas. Ou ele ficaria na sala referente ao grupo dele.

    Ponto 3:
    Não obrigação. As vezes, qnd vamos fazer strike em algum castelo 1.0 ,ou até mesmo 2.0, acontece de warparem para o ponto 1 do mapa(exemplo) e falarem: " nós vamos no ponto 3(outro exemplo)". Acho que essa caminhada, por mais curta que seja, desnecessária, não to querendo culpar os Suportes do clã e jogar o peso em vocês, mas acho que o warp poderia sair bem na frente do castelo, porque aí é só falar : " Podem entrar e andem agrupados,juntos " .

    Que eu lembro no momento, é só isso, obrigado ae gente. cheers
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Sugestões gerais sobre alguns pontos Empty Re: Sugestões gerais sobre alguns pontos

    Mensagem  Convidad Dom Mar 20, 2011 1:24 pm

    Olá a todos! Quem não me conhece eu sou o Dii jogo de AB (Morghul)

    Sobre TS:
    Já joguei em varias guilds, ea maioria separava as partys no ts tbem. O líder mantinha whisper com todas as salas na hora de GvG, e tbem um whisper sómente com os lideres da party, assim ele conversava sobre qual castelo atacar e como fazer sem a gritaria do ts, eos lideres repassavam as ordens para sua party. Fazendo isso cabe ao lider da party organizar sua sala e comandar sua party de acordo com oq o lider ordenasse.

    Sobre BSS e skills:
    O BSS é uma skill complicada de se usar, ja q necessita 3 players para usar, porem sempre q o Dr. Wolfwood avisa q vai usar a skill (ou simplesmente para ao meu lado) ja me praparo pra alinhar com o proximo AB.
    Tbem li q essa skill irá mudar o seu efeito, aparentemente ainda encanta armadura com elemento Sagrado.

    Benedictio Sanctissimi Sacramenti (B.S. Sacramenti): Faz com que os ataques fisicos dos usuários ignorem a defesa de monstros da raça Morto-Vivo e Demônio
    Fonte; RagnaTales

    E tbem existe a Skill de Royal Guard q tem o mesmo efeito do BSS, porem gasta 2 aguas bentas (item muito facil de conseguir), que na minha opinião é mais viavel ja q ao inves de 3 suportes terem q parar pra fazer isso, apenas 1 RG poderia se responsabilizar a cumprir tal tarefa.

    Sobre Warps e CURA e Buffs:
    warp é algo q tem q ser decidido antes da WOE começar, basicamente todos salvando o nosso castelo principal atualmente sendo 2.0, assim facilita o fluxo em caso de sermos atacados, outros feudos ou algum castelo do mesmo feudo do nosso dechar ja definido qual suporte ira salvar. senão fica akela /memo all time, e acaba perdendo algum castelo q poderia terminar em nossa posse.
    Warp de ups gente, pelo amor de Deus, senão ker perder então q nem jogue a woe, vc tem a semana toda pra ir no mapa salvar denovo, woe é 2 dias na semana se vc não ker dedicar 4h da semana a isso então pra q jogar?
    A Cura no point!!! Não foi escolhido estalajem do PVP atoa, basta falar com o NPC e recuperar todo HP/SP custa 5k apenas, sentar e esperar AB curar é dose
    Alem de vc não ajudar o clã no castelo vc atrasa o suporte q poderia estar fazendo a diferença no gvg.
    Buffs é outra coisa q não deve faltar, suporte ta ali pra isso, e agora com buffs em area é triste alguem da party ficar sem buffs. Eu utilido chat de batalha para facilitar, acabo o buff de alguem? buffo a party toda novamente melhor sobrar buff doq faltar, acho q é algo basico q não deveria nem ter necessidade de comentar, exeto pela party das Musas q normalmente fica sem suporte, nesse caso basta parar perto de um suporte e usar bandeirinha!

    Estratégia:
    É bom ter estrageia fixa para alguns castelos sim. Mas antes disso o clã precisa estar em sincronia senão nada adianta.
    Sugiro manter partys Fixas separadas por salas no ts, enquanto não precisar manter def no 2.0, cada party monta um strike em castelos diferentes fazendo com q cada membro tenha sincronismo com a party, é mais facil o lider comandar sabendo oq cada membro da sua party é capaz de fazer.

    Bom acho q é isso, devo ter esquecido de falar algo mas depois eu me lembro Smile
    Essa éa minha opinião, estou aberto a criticas.
    The Trooper esta crescendo galera, ta na hora de mostrar q somos organizados.
    Fazer inimigos tremerem diante nosso nome Evil or Very Mad
    Não é da noite pro dia q um clã fica perfeito, mas aos poucos nos chegamos lá!!!!vlw
    avatar
    Hunted


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 23/02/2011

    Sugestões gerais sobre alguns pontos Empty Re: Sugestões gerais sobre alguns pontos

    Mensagem  Hunted Seg Mar 21, 2011 3:47 pm

    Bem o principal que eu queria falar o pessoal já falou,que seria uma sala para o lider e ele se comunicar através de whisper com os líderes das partys que serão escolhidos antes da WoE para uma melhor organização, o que causa no silêncio podendo o líder falar suas estratégias.

    Uai, quais estratégias? Tem várias! O ruim é que nem todo mundo já é "veterano" e não sabe muito como poderia fazer com que sua classe ajude na hora da def ou então na hora do ataque, ou simplesmente n sabe se posicionar...Enfim,o negócio é não só falar que precisamos criar estratégias, e sim fazê-las e recomendo testá-las em algum dia (marcar uma data) para testarmos no pvp! Estratégias como: depois de pegar castelo, na entrada do castelo ou da sala da emp, usar traps renegado/hunter/sentinela e na frente das traps coisas como planta infernal, pessoal soltando magia em área (cometa,nevasca,meteoro,skill lá de bioquimico...sopro do dragão...entre outras). RECOMENDO MUITO TAMBÉM O USO DE DUETOS!!! para loki como HS fez dps de nos matar, eles foram para onde a bandeira nos leva, usaram loki com dueto e de longe ficaram usando magias em área como skills de bioquimico, skills de arcano, sopro do dragão (q deles rancam mt...pq será? --') enfim, nosso clan tá jogando mt individualmente, temos que combar nossas classes pra podermos causar um efeito maior! podemos usar e muito nossa imaginação, uma coisa que acabei de imaginar enquanto escrevia a linha anterior: usar lamento de loki e apartir de 1 célula dps da área que o loki cobre, por 2-4 Pintar Armadilha do Renegado, usar Vínculo Sombrio e outro Renegado ou Sentinela ficar usando armadilha incendiaria em cima do Renegado com Vínculo sombrio pra matar quem entrou no Pintar Armadilha. Outra coisa seria chamar pelo menos 2 soul linkers pra eles usarem buff de link entre si pra usarem skills nos outros tipo aquela que dá esquiva nos proximos 3 atks fisicos, nisso ai pode esquivar 3 perfurar em espiral que tão apelao pakas, 3 asuras...etc! Esse tipo de estratégias precisamos por em prática! Até mesmo o uso da marionete pode servir pra algo! Vamos começar a pensar em estratégias, postar aqui, fazer TODO mundo ler e votar em quais podemos fazer e COMEÇAR A FAZER!!! E PELO MENOS UM DIA testar as estratégias no pvp pra ngm ficar fazendo errado na hora da WoE.

    Vlw galera \o/
    Dohko
    Dohko


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 24/02/2011

    Sugestões gerais sobre alguns pontos Empty Re: Sugestões gerais sobre alguns pontos

    Mensagem  Dohko Ter Mar 22, 2011 4:37 pm

    Bom dei uma lida no que a galera ta falando...irei expressar algumas coisa que sempre foram uteis em WoE ao menos no melhor clã de WoE que joguei na epoca do loki funcionava.

    1º Quem joga WoE tem que saber vestir a camisado clã e ter vontade de ser util e fazer com que o proximo seja util também,saber distinguir a panela de up na hora duma WoE e se entrosar com TODOS.Afinal o ts esta la sempre aberto e é a melhor forma de famializar um com os outros,por que eu digo isso? por que eu joguei num cla relativamente pequeno,mas aonde todos eram unidos e claro um pouco de playskill ajudava,nao faltava castelo e o clã tinha o mesmo respeito que clã colossais que muitas vezes a famosa estrategia de MULÃO(SOCA UMA PORRADA DE GENTE E EH NOIS) nao funcionava com agente.

    2º O TS era moderado falava o lider e qm entendia de WoE maximo ali 5 pessoas o resto ficava calado sem poder falar devido a moderação,eram 5 pessoas que tinham bons conhecimentos gerais do jogo ou seja nao soh WoE mas sim das classes e funções uteis e se houvesse alguma falha de comunicação a culpa eram deles e digo funcionou muito bem esse militarismo.

    3ºEspecificamente sobre a ultima da WoE,mas que porra aconteceu com a ally na hora do vamo ve? meia duzia de gato pingado da hospicio que nao dava nem pra palitar os dentes do RK com dragon breath ownando GERAL...achei mto estranho e claro posso ta falando besteira afinal sou novo no clã,mas sinceramente me senti mal com o acontecimento,afinal o rafitu ta sempre nos recalls fodoes salvando nossas allys.

    4ºFiz um RK achei maravilhoso numa WoE,consigo ver um RK buffado fazendo uma diferençao ABSURDA mas MUITO ABSURDA na WoE, a Skill de musa/trovador "Ode a Hela",sei que na ultima WoE soh tinha o Super Trouper e que fez um pouta trabalho com o bragi e os buffs,eu digo absurda pois é 95% de IK nas classes que levam a skill "Perfurar Espiral" com o buff de Ode acho que qualquer RK pode confirmar...então acho que seria uma boa montar uma party voltada para isso e sim na boa sao as meninas dos olhos de ouro do clã,claro que sem o resto ninguem vai a algum lugar mas num strike e numa def faz uma PUTA diferença,sendo assim focar um grupo especifico com um Buffer e 1 ou 2 AB o resto de RK seria perfeito.

    Ta ai minha opniao se é valida para alguen aqui eu não sei,afinal sou novo como já disse e tambem nao conheço muito as pessoas, oques ela valorizam ou não,mas como quero vestir a camisa achei interessante me expressar.
    BEJUNDA

    (Malz o portugues ae galera mas da pra entender)

    avatar
    LuH!


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011

    Sugestões gerais sobre alguns pontos Empty Re: Sugestões gerais sobre alguns pontos

    Mensagem  LuH! Ter Mar 22, 2011 6:01 pm

    @Rafitu

    A maioria do clã não da o sangue por ele... Porque?

    Não ganham quase nada com isso, e pior ainda, todos gastam bastante (speedy pots, bolinho, pots, etc). E o único benefício que todos tem é apenas a GD...

    Quem ganha com isso tudo é o líder. Talvez a HS seja tão estratégica e melhor (comparados a nós) por ser mais "socialista" nesse ponto.

    Pense nisso... Rolling Eyes

    Thx.
    Rafitu
    Rafitu


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 11/02/2011

    Sugestões gerais sobre alguns pontos Empty Re: Sugestões gerais sobre alguns pontos

    Mensagem  Rafitu Ter Mar 22, 2011 8:34 pm

    LuH! escreveu:@Rafitu

    A maioria do clã não da o sangue por ele... Porque?

    Não ganham quase nada com isso, e pior ainda, todos gastam bastante (speedy pots, bolinho, pots, etc). E o único benefício que todos tem é apenas a GD...

    Quem ganha com isso tudo é o líder. Talvez a HS seja tão estratégica e melhor (comparados a nós) por ser mais "socialista" nesse ponto.

    Pense nisso... Rolling Eyes

    Thx.


    Eu desde o começo não banquei ninguem e avisei a todos que caiu um GODLY!
    e se vocÊ for no Broalliance está lá eu tentando vender e todos os dias com chat paora poder depois destribuir pot/blue/bolinho... VOcê não da o sangue pro clã porquê é bancado e sim porque gota dele se for no pensamento de eles são bancados joga uma woe lá e ve se eles são bancados e o que eles supostamente "ganham" não da nem pra uma wave, eu vendi um item que caiu e comprei 1,3k de coat...e 2k de blue pra distribui pra galera de acordo com a necessidade de cada um... eu fui dar "150 Blue para um Char e recebi a seguinte resposta... "Isso ai não da pra nada....prefiro que tu compre d ecoat do que blue... "

    Agora vir falar de benefico por estar com eco?

    Pra investir na eco a 1ºvez é 500K, na segunda é 1,1kk...e pra economia tá 50 faz as contas de qnto foi investido e isso sim foi tirado do caixa do clã, e pergunta aos menbros se as OCAS que foram caindo com o decorrer do tempo foi dado a eles pergunte ao arima aerts sonning wolf boleta e afins cairam + de 20 sapatos e todos foram dados para o matt para ele dar over e feito apenas 1 +7
    Agora tem vários peliz, eu falei isso no começo da woe passada agora ninguem escutou... e questã de gastar eu também gasto e cada um faz o char que tem que arca com as despesas dele.

    Agora simplesmente questionar por trás ou falar ou fazer algo é fácil dificil é chegar na pessoa e fala rafitu eu to sem tal coi satem pra me arruma? Ja fiz isso com vários porque eu disse uma vez e repito não tô aqui para BANCAR ninguem, estou aqui pra jogar com você's como lider e como player porquê 95% dos acontecimentos do clã saem da opnião de todos você's...

    Então antes de criticar, primeiro pergunte oque tá acontecendo porquê aos que estão sempre presente no " team speak " estão sempre a par de todo o acontecido...


    e outra coisa eu não uso nada que cai do castelo, eu sempre vendo e compro itens! se preferi eu tiro ss do godly e coloco aqui pra você e de qualquer outra coisa que venha a lhe incomodar!
    Att

    Rafito
    Rafitu
    Rafitu


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 11/02/2011

    Sugestões gerais sobre alguns pontos Empty Re: Sugestões gerais sobre alguns pontos

    Mensagem  Rafitu Ter Mar 22, 2011 8:38 pm

    Dohko escreveu:4ºFiz um RK achei maravilhoso numa WoE,consigo ver um RK buffado fazendo uma diferençao ABSURDA mas MUITO ABSURDA na WoE, a Skill de musa/trovador "Ode a Hela",sei que na ultima WoE soh tinha o Super Trouper e que fez um pouta trabalho com o bragi e os buffs,eu digo absurda pois é 95% de IK nas classes que levam a skill "Perfurar Espiral" com o buff de Ode acho que qualquer RK pode confirmar...então acho que seria uma boa montar uma party voltada para isso e sim na boa sao as meninas dos olhos de ouro do clã,claro que sem o resto ninguem vai a algum lugar mas num strike e numa def faz uma PUTA diferença,sendo assim focar um grupo especifico com um Buffer e 1 ou 2 AB o resto de RK seria perfeito.

    O Rk tá muito apelão e vai ser NERFADO de algumas coisas! e o Genetic vai ser BENEFICIADO de algumas coisas!

    Conteúdo patrocinado


    Sugestões gerais sobre alguns pontos Empty Re: Sugestões gerais sobre alguns pontos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 16, 2024 3:57 am